top of page
Buscar
  • gabrielneves2310

Desvendando os Segredos: 8 Maneiras inteligentes de ganhar dinheiro extra

Hoje em dia, muitas pessoas quer ter seu próprio empreendimento e largar o trabalho de CLT ou ter os dois, para isso, vou apresentar algumas ideias para você demonstrar interesse, desenvolver e começar a trabalhar para ganhar aquele dinheiro extra.


Ganhar dinheiro extra
Ser o próprio(a) chefe OU ter um(a) chefe?

  1. Trabalho freelancer: Considere oferecer seus serviços como freelancer em áreas em que você tenha habilidades, como redação, design gráfico, programação, tradução, marketing digital, entre outros. Existe várias e boas plataformas online onde você pode encontrar trabalhos, como o Fiverr, Workana e 99freelas.

  2. Venda de produtos online: Você pode criar uma loja online para vender produtos físicos ou digitais. Considere utilizar plataformas populares, como o Shopify ou NuvemShop, para configurar sua loja e usar o instagram para ajudar a alcançar um público maior.

  3. Aluguel de espaço: Se você tem um quarto extra em sua casa ou um espaço de estacionamento disponível, pode alugá-lo para ganhar dinheiro extra. Plataformas como o Airbnb (para aluguel de quartos) ou o Parclick (para aluguel de estacionamentos) podem ajudar a você a encontrar clientes e ganhar um dinheiro extra.

  4. Trabalhe como motorista: Se você possui um carro e tempo livre, pode se inscrever em aplicativos de transporte, como Uber, e oferecer serviços de transportes para passageiros.

  5. Venda produtos usados: Se você tem objetos em bom estado que não usa mais, considere vendê-los online em sites de classificados, como o OLX ou o Mercado Livre. Roupas, eletrônicos, móveis e instrumentos musicais são itens populares para venda.

  6. Faça trabalhos de jardinagem ou limpeza: Se você gosta de atividades ao ar livre e tem habilidades nessas áreas, você pode oferecer seus serviços para cuidar de jardins ou fazer limpeza em residências ou escritórios.

  7. Crie um blog ou um canal no Youtube: Se você tem conhecimento em um determinado assunto ou gosta de compartilhar seus experiências para as pessoas, pode criar um blog ou canal no Youtube. Com um conteúdo interessante e um bom público, você pode monetizá-lo por meio de anúncios, parcerias ou patrocínios.

  8. Ensine habilidades: Se você é bom em algo, como tocar um instrumento, falar outro idioma, cozinhar, praticar algum esporte, entre outros, você pode oferecer aulas particulares ou em grupo para compartilhar seus conhecimentos e ganhar um extra extra com isso.


Lembre-se de pesquisar bem cada opção e encontrar aquela que melhor se encaixa nas suas habilidades e interesses. Além disso, é muito importante dedicar tempo e esforço para ter sucesso em qualquer empreendimento. O sucesso não vem na pressa, boa sorte!


bottom of page