top of page
Buscar
  • gabrielneves2310

TENHA ESSES HÁBITOS PARA INVESTIR

Atualizado: 29 de mai. de 2023

Neste post eu vou relatar algumas atitudes e pensamentos que aprendi com o tempo fazendo investimentos na bolsa de valores. Espero que ajude a vocês a ter um rumo, direcionamento ou orientação do que fazer no futuro.


1 - Paciência


Essa é a primeira dica e muito valiosa, não somente para os investimentos, mas para a vida toda. A pessoa que é paciente normalmente em relação a tudo, ou quase tudo, consegui tudo que almeja, é claro fazendo por onde. Ser paciente é primordial, pois o correto é você estudar os ativos, escolher bem, aportar no que você decidiu e verificando o desempenho dele com o tempo. Recomendado a dica para quem pensa a longo prazo e não para DayTrader.


2 - Disciplina


Fazer acontecer, se você não é... se torne disciplinado. Porque investir não é só escolher bons ativos e deixar rolar. NÃO!!! Você tem que ter uma rotina de investimentos, saber quanto quer investir por mês, de quais tipos de investimentos VOCÊ quer fazer, o % de alocação de cada ativo na sua carteira e seguir a risca do que for definido.


3 - Controle emocional


Ter frieza, sangue frio ou não entrar em desespero pode ser difícil às vezes, mas com o tempo você aprende ser. Ainda mas nesse ramo, ver seu dinheiro na montanha russa subindo e descendo. É nessas horas que você não pode entrar em choque e fazer besteiras, juntamente com a disciplina de manter, crescer os ativos que escolheu e a paciência que tudo vai florar na sua carteira mais cedo ou mais tarde, lembrando que é a longo prazo. Pois no meio desse trajeto sua carteira irá descer e ficar negativo, mas também irá subir e ficar positivo. Nessas horas você ganhará confiança, vai ver a luz ficar cada vez mais forte. Comigo foi assim, sai do vermelho para o verde e ficarei RADIANTE de felicidade.


4 - Confiança


Você tem que ser uma pessoa confiante no que vai escolher para sua carteira. Confiança atrai coisas boas para sí. Então seja confiante, se escolheu os ativos para lhe render grana por quê vai ficar na dúvida, né?


5 - Boca fechada


Sim, boca fechada... não relação a comida, mas sim em contar para as pessoas que você faz com o seu dinheiro. Eu sei que você irá querer comentar com amigos próximos que começou a investir, aportou em tal coisa ou sei lá. Mas a real é que menos é mais. Falar menos, ou nada se puder e fazer mais. Deixe para comentar algo quando atingir seu objetivo.


6 - Economize e Pesquise


Seja aquela pessoa mão-de-vaca, se não conseguir ser 100% que seja 80% no mínimo. Junto com a disciplina, tenha de 10% a 20% da sua fonte de renda para investir, TODOS OS MESES. Dentro desse investimentos mensal, faça uma reserva de emergência, faz aos poucos com calma. Por exemplo, 10% de reserva + 15% de aportes em ativos, seria excelente. Pesquise o que acontece dia a dia na bolsa de valores, informações financeiras, internacionais e nacional. Manter-se atualizado com boas influências econômicas digitais é uma alternativa, depois que você fica imerso nessa área é difícil se desligar.


7 - Momento certo


Saiba a hora certa para fazer os seus aportes, o ideal é você comprar o mais barato possível e ter o preço médio da carteira baixo. Para você ter uma ideia melhor do que estou falando, clique aqui.


Espero que tenha gostado das dicas, busquei aprender o máximo possível para poder ajudar. Eu sempre acompanho fórum, rede sociais, sites e influencers para poder ficar ligado na economia global e com isso fazer minhas decisões. Posso falar que depois de tempo está fluindo super bem, fiz acontecer fazendo tudo que relatei acima.

bottom of page